EU SOU OVO-LACTO-VEGETARIANO…..NOSSA, O QUE É ISSO?

EU SOU OVO-LACTO-VEGETARIANO…..NOSSA, O QUE É ISSO?

Sou, provavelmente, a pessoa ovo-lacto-vegetariana, mais velha que você tem notícia.

Completarei 58 anos esse ano, e posso dizer que nasci vegetariana, pois  nunca comi carne, nem frango, nem peixe.

Aqui vale uma explicação…tem pessoas que me perguntam mas nem frango nem peixe, quando digo que não como carne, por isso faço questão de explicar bem. Frango e peixe também é carne, só que branca, mas carne.

Então… voltando a minha história, sou de uma família “normal” onde todos comem carne.

Caçula de 8 filhos, vocês podem imaginar a dificuldade de criar essa quantidade de filhos, sem empregada ou qualquer outra ajuda. Então minha mãe ao perceber que eu não engolia nada que tivesse carne, depois de insistir algumas vezes, parou de tentar. E minha alimentação passou a ser tudo que não tivesse carne.

Foi o ovo minha principal fonte de proteína, não que eu soubesse disso na época… Mas sempre gostei muito de ovo (bem passado…nunca mole).

Enfim….cresci, sem problema algum de saúde, pelo contrário, gozando de excelente saúde, o que se mantém até hoje.

Naturalmente,  na minha infância fui considerada no mínimo estranha, pois há 60 anos atrás não se viam pessoas que não comiam nenhum tipo de carne.

Hoje, sou “normal”, já tem muita gente que tirou completamente ou restringiu  bastante o consumo de carne, pelas mais diversas razões.

O que dou graças a Deus, porque apesar de já ter nascido vegetariana, hoje sou ativista, sem ser radical, mas tento ajudar mais pessoas a se conscientizarem que é possível uma mudança na forma tradicional de alimentação, que inclui o consumo de carne. Por isso esse BLOG.

Espero ajudar muitas pessoas que pensam sobre o assunto,  mas adiam a prática, muitas vezes,  por não saber como fazer ou iniciar essa transição.

Estou aqui para ajudar. Contem comigo, se desejarem reduzir ou restringir o consumo dos animais.

Acredito numa humanidade totalmente vegetariana, nos próximos anos, por compaixão aos animais, pela viabilidade dos recursos naturais do planeta, pela saúde humana, para aumentar a oferta de alimentos e matar a fome do mundo…enfim…são muitos os benefícios.

Borá lá fazer a nossa parte.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *