Dia 1° de Novembro: Dia Mundial do Veganismo

Dia 1° de Novembro: Dia Mundial do Veganismo

O Dia mundial do veganismo, comemorado em 1º de novembro, tem como objetivo esclarecer as pessoas sobre o que é ser vegano, incentivando esse estilo de vida, motivado por razões éticas e de saúde.

“A data surgiu em 1994, quando se comemorava o aniversário de 50 anos de fundação da Sociedade Vegana no Reino Unido, em 1944.

Em celebração ao Dia Mundial do Veganismo, a ação “América Latina pelos Animais”, da organização Million Dollar Vegan, vai distribuir alimentos de origem vegetal em 24 cidades da América Latina.

Ao todo, serão doadas mais de 12,3 mil refeições em cidades do Brasil, México e Argentina.

No Brasil, as cidades participantes são: Manaus, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Curitiba, Caxias do Sul, Porto Alegre, Sorocaba, Itapira, Mauá, São Bernardo do Campo, Americana e Campinas.

Segundo o UOL, a ideia é estimular o movimento vegano fora do eixo Rio-São Paulo.

Além da doação de alimentos, a ação também vai distribuir materiais educativos sobre o veganismo e dicas de como reduzir os riscos de surgimento de novas pandemias com uma alimentação sem crueldade animal.”

(Fonte: www.portalveg.com.br)

“A data celebra em todo o planeta a consciência vegana, ou seja, um ato de protesto contra o consumo de produtos de origem animal. O veganismo não aconselha a ingestão de alimentos de origem animal e derivados, como leite e ovos, por exemplo.

Os veganos são ainda mais extremos que os vegetarianos. Aliás, você sabe a diferença entre veganos e vegetarianos?

Os vegetarianos não consomem alimentos de origem animal (carnes, peixes, frangos e etc). Os veganos, por sua vez, além de não consumir, também não utilizam absolutamente nada que tenha relação com os animais, e isso inclui roupas, cosméticos e até mesmo medicamentos.”

(Fonte: www.calendarr.com)

Essencialmente, tanto   o Veganismo quanto o Vegetarianismo têm como fundamento de estilo de vida a prática do amor, compaixão e respeito aos animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *